sábado, 10 de abril de 2010

Viver para hoje e para amanhã

SUA juventude devia ser um tempo maravilhoso da vida. É parecida à primavera do ano. A juventude é o tempo de nova vitalidade. Seu corpo fica cada vez mais forte e também sua mente se desenvolve. Abrem-se muitas oportunidades para aprender e fazer coisas. De modo que há muitos motivos pelos quais a juventude devia ser um período feliz e emocionante.

 Mas será que é ou será assim para você? Há muitas coisas que podem ajudar ou impedir isso. Com respeito a algumas destas coisas, não poderá fazer nada. No caso de muitas outras, porém, poderá fazer algo. Este livro foi escrito na esperança de que o ajude a usufruir sua juventude do melhor modo possível com benefícios duradouros.

 A juventude é um tempo de desafio. É provável que se dê conta de que a estrada da vida, hoje, é bastante acidentada. Requer coragem para vencer as dificuldades. Mas, se aprender logo cedo como vencê-las, o restante da estrada apresentará muito menos problemas para você. Cada vez que vencer um problema, sua confiança aumentará.

 Quanto melhor é enfrentar o desafio da juventude, do que deixar que as dificuldades, as pressões e os problemas o desviem. Naturalmente, seria fácil apenas sonhar ou enganar a você mesmo de que a vida é diferente de como realmente é. Mais cedo ou mais tarde, porém, os que fazem isso certamente terão de encarar a dura realidade. Poderá ser, então, muito difícil restabelecer-se e ir à frente. Assim se perderia tempo valioso, porque, conforme diz o ditado, a gente é jovem só uma vez.

 Agora mesmo, você está num período de transição, num tempo de mudança. Seu corpo, por exemplo, progride para a madureza física. Mas só atinge este estágio entre os 20 e os 23 anos de idade. Poderá levar ainda mais tempo para você atingir a madureza emocional. Algumas das mudanças que ocorrem em você podem fazer com que se sinta confuso ou inseguro. Como lida com as novas pressões que sente avolumar no seu íntimo? Este livro considera tais transformações que ocorrem na juventude e como lidar com elas com bom êxito. Você até mesmo poderá gostar de enfrentar os desafios que elas trazem consigo, porque tudo isso faz parte da notável experiência de se tornar uma personalidade, uma pessoa distinta: Você.

Nenhum comentário: