terça-feira, 6 de abril de 2010

A Obtenção da Felicidade que os Jovens Querem

 Muitos jovens, hoje, gostam muitíssimo dos esportes, e eles acham que uma carreira nos esportes lhes trará verdadeira felicidade. Um jovem cristão de quatorze anos admitiu: “Penso muito nos esportes, especialmente no basquete. Quero servir a Deus, mas sonho também em ser algum dia jogador de basquete num time famoso.” Sem dúvida, desejos similares agitam o coração de milhares de jovens cristãos. Ou pode ser que pensem que sua busca de felicidade pode ser satisfeita por se empenharem em outro tipo de carreira, tal como na música ou no teatro. Em vista do que estudaram na Palavra de Deus, sabem que devem querer servir a Deus e ajudar outros a obter a vida no Seu novo sistema. Mas, para alguns jovens, estas coisas não são tão reais para eles.

 Ganhar muito dinheiro é importante para muitas pessoas, hoje em dia. Por isso não deve surpreender saber que muitos jovens dizem que seu objetivo na vida é ficar rico. Também, os jovens se vêem cercados por uma porção de coisas que estimulam seus desejos sexuais. Acontece que sempre foi da natureza dos jovens sentir-se atraídos a alguém do sexo oposto. Por isso, é compreensível a resposta duma moça cristã, na cidade de Nova Iorque: “A coisa principal que quero da vida”, disse ela, “é casar-me”. muitos jovens cristãos dizem que, mais cedo ou mais tarde, vão querer casar-se e constituir uma boa família.

 Em contraste, muitos jovens do mundo têm conceitos bem diferentes. Por exemplo, um rapaz de dezenove anos disse: “Quero muitas mulheres.” E uma moça de dezessete anos deu a resposta: “Quero viver confortavelmente e não me preocupar com nada. E este nada inclui doenças causadas por se levar uma vida despreocupada Isto talvez pareça repugnante a alguns, mas já é tempo de que eles cresçam. O casamento prende a gente. Eu quero é viver um pouco.”

 Sim, muitos jovens crêem que bastante dinheiro e muito sexo com uma variedade de parceiros do sexo oposto é o que lhes dará o melhor da vida. Mas é evidente que há algo de errado com o seu modo de pensar. Ora, veja os problemas sobrepujantes que resultaram da imoralidade: a epidemia de doenças venéreas, os milhões de crianças ilegítimas e de abortos, as mágoas e as frustrações. Não é de se admirar que os suicídios, nos Estados Unidos, se tenham tornado a segunda causa maior da morte entre os jovens, tendo aumentado vertiginosamente em 250 por cento nos anos recentes!

 Está bem claro que muitos rapazes e muitas moças precisam de melhor orientação e direção. Precisam de ajuda para adotar um ponto de vista que os prepare para tirar felicidade e satisfação da vida. Precisam ser voltados para seu Criador,  Deus, a fim de reconhecer que Ele realmente existe. (Heb. 11:6) Precisam compreender a sabedoria e qualidade prática das leis dele, e que épara seu próprio benefício que ‘fujam dos desejos pertinentes à mocidade’, para poderem ser úteis a Deus. (2 Tim. 2:20-22) Precisam aprender que o propósito dele é destruir este sistema corruto e substituí-lo por um novo sistema de sua criação. Precisam ser ajudados a viver para aquele novo sistema, para viver agora dum modo que se mostrem dignos de viver para sempre. Isto lhes trará verdadeira felicidade. — Pro. 3:13

Nenhum comentário: