sábado, 10 de abril de 2010

“Estou Perdendo a Minha Juventude!”



Certa mulher admitiu: “Quando lhe aparecem as primeiras rugas, você fica extremamente preocupada com isso. Começa a achar: ‘Estou perdendo a minha juventude.’”

Sim, “a beleza não perdura para sempre”. (Provérbios 31:30, Salmos e Provérbios Vivos) Mas, o amor-próprio não deve se fundamentar só nos fugazes dotes físicos. Seu verdadeiro encanto não é a sua aparência externa. Antes, é “a pessoa secreta do coração, na vestimenta incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de Deus”. (1 Pedro 3:3, 4) Se tiver cultivado essa beleza interior — brandura, compaixão, hospitalidade, generosidade — você permanece bela, independente da idade!

Você não deve negligenciar sua aparência física, é verdade. As chamadas gordurinhas da meia-idade, por exemplo, muitas vezes podem ser evitadas — pelo menos controladas — por meio de dieta e exercícios apropriados. E você pode trajar-se com bom gosto, “com modéstia e bom juízo”. (1 Timóteo 2:9) O livro Prime Time (Os Melhores Anos) alerta francamente: “Usar roupa e penteado próprios de uma mocinha apenas faz com que o rosto e o corpo da mulher de meia-idade pareçam mais velhos, mas uma roupa e um penteado de estilo mais adulto complementam o atrativo amadurecido dela.”

Uma mulher de seus 50 anos nos lembra, contudo: “Um vestido, um chapéu ou uma blusa não fará a mulher se sentir melhor se ela não se preocupar o bastante consigo mesma. Você deve sentir beleza interior!” Assim, não se atormente ao aparecerem mais algumas pregas ou ruguinhas no seu rosto. Pois, como certo homem colocou: “Um rosto que espelha luta, experiência, crescimento e mudança, além do potencial de ainda mais mudança e desenvolvimento, é um belo rosto, um rosto realmente juvenil

Nenhum comentário: