domingo, 25 de abril de 2010

A passagem para a feminilidade

A PRIMAVERA, por fim, dá lugar ao verão. As árvores em flor, com o tempo, tornam-se árvores cheias de frutas. Do mesmo modo, também as meninas transformam-se de modo natural em moças. Assim como quando um botão de flor desabrocha, revelando o aspecto da flor, assim, também, quando este período de transição, da adolescência, acaba, evidencia-se com mais clareza a mulher em que você vai transformar-se. Durante este desenvolvimento, poderá contribuir muito para um resultado feliz.
2 Durante seus anos de adolescente, você fica mais alta, acrescentando talvez de doze a quinze centímetros à sua altura. Fica também mais pesada. Por via de regra, haverá um par de anos em que sentirá um “surto de crescimento”, tempo em que a proporção de seu desenvolvimento na altura e no peso se aceleram notavelmente. Poderá ver outras moças de sua idade de repente ultrapassá-la, ou talvez verifique que você as está ultrapassando depressa. De qualquer modo, não precisa preocupar-se com isso. O tempo deste período de crescimento rápido, no caso de cada pessoa, vem no seu próprio momento. As moças, em geral, entram neste “surto de crescimento” um ou dois anos mais cedo do que os rapazes. De fato, há um tempo em que as moças tendem a ser mais altas do que os rapazes da mesma idade. Mas os rapazes as alcançam depressa, e, visto que seu crescimento continua por mais tempo do que o das moças, em geral, os rapazes acabam sendo mais altos e mais fortes.
3 Às vezes, este surto de crescimento, no início, destaca-se mais em uma parte do corpo do que em outra. Seus pés ou suas mãos podem parecer tornar-se aflitivamente longos, em proporção com o restante do seu corpo. Mas, com o tempo, o restante do corpo entra no ritmo de crescimento e as coisas se igualam. Usualmente, o alongamento do tronco e a ampliação do tórax se desenvolvem por último. As feições faciais mudam. Ao mesmo tempo, outras partes do corpo começam a desenvolver depósitos de gordura, que dão a forma curvilínea à figura feminina.

Nenhum comentário: