sexta-feira, 23 de abril de 2010

Por Que os Jovens São Vulneráveis

A masturbação é uma auto-estimulação deliberada a fim de produzir a excitação sexual. Na flor da juventude, os desejos sexuais tornam-se fortes. São liberados poderosos hormônios que afetam os órgãos reprodutores. O jovem, assim, fica cônscio de que tais órgãos são capazes de produzir agradáveis sensações. E, às vezes, o jovem pode ficar sexualmente excitado sem sequer pensar em sexo.
Por exemplo, as tensões produzidas por várias preocupações, temores ou frustrações podem influir no sensível sistema nervoso dum rapaz e provocar a excitação sexual. O acúmulo de sêmen, por sua vez, pode fazê-lo acordar sexualmente excitado. Ou pode produzir a ejaculação noturna, geralmente acompanhada de um sonho erótico. Similarmente, algumas moças podem sentir-se estimuladas, sem ter tal intenção. Muitas sentem um acentuado desejo sexual pouco antes ou logo depois de seu período menstrual.
Assim, se já sentiu tal excitação, não há nada de errado com você. Esta é uma reação normal de um corpo jovem. Tais sensações, mesmo que mui intensas, não são a mesma coisa que a masturbação, visto que são, em grande parte, involuntárias. E, ao ficar mais velho, diminuirá a intensidade destas novas sensações.
A curiosidade e a novidade destas novas sensações, porém, levam alguns jovens a deliberadamente manipular, ou brincar com seus órgãos sexuais.

Nenhum comentário: