domingo, 25 de abril de 2010

O OBJETIVO DO SEXO



 Nosso Criador proveu o sexo como meio para o homem expressar profundo amor por uma mulher e gerar seus filhos. Mas Deus impôs regras a respeito do sexo, explicando que as relações sexuais só podem existir entre o homem e a mulher que estão casados entre si. Deus teve o propósito de que cada bebê trazido ao mundo tivesse tanto pai como mãe, que assumiriam toda a responsabilidade pela criação deste filho. Por isso, é errado aos olhos de Deus quando pessoas não casadas mantêm relações sexuais.
 Por outro lado, para os casados, as relações sexuais são um modo maravilhoso de expressarem amor um ao outro. O marido deita-se junto da esposa, de modo que seu membro masculino se adapta de modo natural ao canal de nascimento que ela tem. Isto pode dar grande prazer a ambos. Neste processo, os espermatozóides do marido saem de seu corpo, pelo membro masculino, para dentro do canal de nascimento de sua esposa. Estas células sexuais avançam dentro do canal, e, se houver um óvulo maduro na esposa, um dos espermatozóides do marido pode unir-se a ele, e a célula fecundada começará a desenvolver-se num bebê. Pode ver, assim, que Deus fez os órgãos sexuais para um propósito sagrado, o de transmitir a vida. Por isso é correto que sejam usados apenas segundo as regras de Deus.
 A melhor maneira de obter respostas às suas perguntas sobre o desenvolvimento sexual é fazê-las aos seus progenitores, especialmente ao pai. Seu pai já passou por tudo isso e ainda mais. Também, embora outros jovens possam dar-lhe informações apenas meio certas — alguns fatos e muitas idéias desencontradas — seu pai poderá dar-lhe boas informações, que o ajudarão e resultarão na sua felicidade. Se seu pai não estiver em condições de lhe dar informações ou conselhos baseados na Palavra de Deus, seria valioso que soubesse o que a Palavra de Deus diz.

Nenhum comentário: