segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que é que os jovens querem da vida?




“Foge dos desejos pertinentes à mocidade, mas empenha-te pela justiça, pela fé, pelo amor, pela paz.” — 2 Tim. 2:22

JOVENS, o que é que VOCÊS querem da vida? Há pouco tempo atrás, esta pergunta foi feita a muitos jovens. E pelo exame de suas respostas, achamos que sabemos como provavelmente responderiam a esta pergunta.

 Em poucas palavras, os jovens dizem que querem felicidade e satisfação. Certa moça de dezoito anos o expressou do seguinte modo: “Quero ser feliz. Quero ter conforto — lindos vestidos, uma bela casa, boa música e boa comida, e a sensação de que faço alguma coisinha que tem importância.” Muitos jovens, por causa de sua educação cristã, embora também desejem tais coisas, disseram que querem servir a seu Deus  e obter a vida eterna no Seu novo sistema de coisas. (1 João 2:17; 2 Ped. 3:13) Na realidade, você não poderia ter melhor objetivo do que este, porque as recompensas que Deus concederá aos seus servos fiéis são muito superiores a tudo o que poderia obter da vida, por conta própria. — Sal. 37:4; 145:16.

 Portanto, não é errado que os jovens queiram ter felicidade e que queiram ter satisfação. A Bíblia diz que Deus é o “Deus feliz”, e, assim, ele quer que seu povo seja feliz. (1 Tim. 1:11) Não nos deve surpreender, portanto, que a Palavra de Deus se expresse de modo favorável sobre os jovens derivarem prazer das atividades em que se empenham. Por exemplo, descrevendo o povo bendito de Deus, a Bíblia diz: “As próprias praças públicas da cidade encher-se-ão de meninos e de meninas brincando.” Ela diz também que há “tempo para dançar”. — Zac. 8:5; Ecl. 3:4, Centro Bíblico Católico.

Nenhum comentário: