sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que é que quer da vida?



NA JUVENTUDE, você tem a sua vida na maior parte ainda diante de si. Provavelmente parece estender-se muito à sua frente, como uma estrada cujo fim está além do horizonte. Aonde o levará?
 Não há dúvida de que a estrada da vida terá algumas surpresas para você, junto com desapontamentos. Mas, conforme vimos neste livro, há muitas coisas que pode fazer agora para certificar-se de usufruir a vida do melhor modo possível. A questão é: Está disposto a fazer o esforço que isso exige?
 Muitos jovens pensam na atividade a que se entregarão depois de terminar a escola. É possível que você também já tenha pensado nisso. Mas, não importa que espécie de trabalho tome, se não o fizer bem, não lhe dará muita satisfação. No entanto, há algo muito mais importante do que isso.
 Suponhamos que você se torne um excelente arquiteto ou artista, mecânico, músico, fazendeiro, professor ou o que quer que seja. Garante isso por si só que sua vida será feliz? Na realidade, não. Muito mais importante é: Que espécie de pessoa você vai ser? Muitos tiveram uma carreira brilhante em alguma profissão, mas foram um fracasso miserável na sua vida pessoal; acabaram sendo pessoas muito infelizes.
 Este é o motivo de a Bíblia ser tão importante. Deveras, a Bíblia inteira é algo semelhante a uma coleção de cartas de nosso Criador. Ele, como nosso Pai celestial, está interessado na nossa felicidade, e nós devemos estar interessados no que ele tem a nos dizer. Vimos a orientação que nos fornece em resposta a muitos de nossos problemas. E não é verdade que tudo isso tem sentido? Na realidade, sem esta orientação da parte dele, como saberíamos com certeza o que fazer ou o que seria melhor?
 Isto traz à mente aquilo que o apóstolo Paulo escreveu a um colaborador mais jovem, Timóteo. Paulo o exortou a persistir nas coisas que havia aprendido desde a infância a respeito dos ensinos da Bíblia, e disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:14-17) Tudo o que realmente vale a pena na vida — não importa que espécie de atividade envolva — você estará melhor preparado para fazê-lo e fazê-lo bem, se se deixar orientar pela Palavra de Deus. Ela poderá torná-lo um filho ou uma filha melhor; marido ou esposa melhor, pai ou mãe melhor, trabalhador melhor, amigo melhor, e, acima de tudo, servo melhor de seu Criador.

Nenhum comentário: