terça-feira, 6 de abril de 2010

Onda de Crimes Juvenis




Nem todos os adolescentes alienados cometem suicídio. Alguns, em vez disso, cometem homicídio. “O grupo mais homicida dentre os americanos se acha na faixa etária de 18 a 22”, segundo um recente informe. “Em 1979, diz o FBI, representaram 25% o total de prisões por homicídio.” Há relatos similares procedentes de outros países — bandos de jovens criminosos urbanos no Brasil, violência nas salas de aula no Japão, delinqüência juvenil na Índia.

O problema não é só o número de crimes cometidos pelos jovens atualmente. O verdadeiro problema é espiritual. Conforme disse o chefe da polícia central de Londres, Gilbert Kelland: “Há pouquíssima vergonha moral quando são apanhados . . . A moralidade caiu por terra.”

Sempre houve crimes cometidos por jovens. Mas, quando apanhados, usualmente demonstravam remorso. Entretanto, são cada vez mais os jovens perturbados hoje em dia que parecem não saber que seus crimes são errados, nem querem saber. De que outra forma se poderia explicar por que dois adolescentes, em Cleveland, E.U.A., pagaram US$ 60 (Cr$ 10 mil) a outro jovem para que assassinasse o pai deles “porque não queria deixar-nos fazer nada que queríamos fazer, como fumar maconha”? Abandonando o cadáver do pai no chão da casa, tiraram-lhe os cartões de crédito e seu salário e passaram 10 dias esbanjando em farras.

Nenhum comentário: