segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jovens, resistam ao espírito do mundo!

“Ora, não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que é de Deus.” — 1 CORÍNTIOS 2:12.
“NOSSA geração de jovens está desanimada, repudiada e é rebelde.” Assim declarou o jornal australiano The Sun-Herald. Acrescentou: “Os arquivos dos tribunais mostram 22 por cento de aumento [sobre o ano anterior] no número de jovens intimados sob acusações de agressões corporais sérias . . . O número de jovens que se matam triplicou desde os meados dos anos 60 . . . E o conflito entre as gerações tem-se tornado um verdadeiro abismo, no qual os jovens, em números sempre crescentes, caem para o oblívio em drogas, bebidas alcoólicas e na autodestruição”. No entanto, esta situação dificilmente se limita a um só país. Em todo o mundo, pais, professores e profissionais da saúde mental lamentam a condição dos jovens.
 Que contraste dramático há entre a maioria dos jovens de hoje e os jovens de boa moral encontrados nas congregações das Testemunhas de Jeová! Não é que estes sejam perfeitos. Eles também têm de lutar contra os “desejos pertinentes à mocidade”. (2 Timóteo 2:22) Mas, como grupo, esses jovens adotaram uma posição corajosa a favor do que é direito e se negaram a ceder às pressões do mundo. Nós de todo o coração elogiamos vocês, jovens, que estão vencendo a guerra contra as “artimanhas” de Satanás! (Efésios 6:11, nota, NM com Referências) Assim como o apóstolo João, sentimo-nos induzidos a dizer: “Escrevo-vos, moços [e moças], porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o iníquo.” — 1 João 2:14.
 Não obstante, para continuarem a ganhar sua batalha contra o iníquo, precisam resistir estrenuamente ao que a Bíblia chama de “espírito do mundo”. (1 Coríntios 2:12) Segundo certa autoridade em grego, “espírito” pode significar “a disposição ou a influência que enche e governa a alma de uma pessoa”. Por exemplo, se você notar que alguém está triste poderia dizer que ele tem o “espírito” abatido. Seu “espírito”, sua disposição ou inclinação mental, influencia as escolhas que você faz; controla suas ações e sua fala. É interessante que tanto pessoas como grupos podem mostrar ter certo “espírito”. O apóstolo Paulo escreveu a um grupo de cristãos: “A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito que vós mostrais.” (Filêmon 25) Então, que espírito mostra ter este mundo? Visto que “o mundo inteiro jaz no poder do iníquo”, Satanás, o Diabo, é impossível que o espírito do mundo seja salutar, não é verdade? — 1 João 5:19.

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Visitei o seu blog e gostei. Seria uma honra se visitasse o meu desse sua impressão. Caso você goste podemos até fazer uma parceria. Graça e Paz. http://martins125.blogspot.com/