quarta-feira, 21 de abril de 2010

Deve tomar bebidas alcoólicas?

CADA vez mais jovens se vêem hoje confrontados com esta questão. Por quê? Porque o uso de bebidas alcoólicas tem aumentado entre os adolescentes sendo que muitos recorrem a elas em lugar de tomar drogas. Em vista disso, examinemos alguns fatos e vejamos se podem ajudar-nos a encarar este assunto com sensatez, para o nosso bem duradouro.
2 As bebidas alcoólicas abrangem uma grande variedade. Algumas bebidas, tais como a cerveja, têm teor alcoólico bastante baixo. Outras são um pouco mais fortes, como no caso da maioria dos vinhos de mesa. Depois há as chamadas “bebidas alcoólicas destiladas”, com elevado teor alcoólico. Estas incluem aguardentes, uísques, gim, vodca e outras.
3 As atitudes e os costumes regionais também variam muito. Em alguns países — França, Itália, Espanha, Grécia e outros — o vinho é uma bebida comum na mesa da família. Isto talvez se tenha desenvolvido por causa do problema de obter boa água potável, ou talvez seja apenas o costume. Mas, até mesmo nestas terras, a atitude para com o uso de bebidas alcoólicas varia. Não só isso, mas também o resultado do uso das bebidas alcoólicas varia de país em país e de pessoa para pessoa. Você precisa ter isto em mente para formar um conceito sensato sobre tais bebidas.
4 Ora, em vista de toda esta variedade, há alguma norma estável e coerente que possa orientá-lo neste assunto? Sim, a Bíblia a provê. Notando o que ela diz, veja se não concorda que ela fornece conselho sábio e equilibrado.

Nenhum comentário: