quarta-feira, 31 de março de 2010

Ser mãe solteira - poderia acontecer isso comigo ?

Robin, jovem americana, pensou que era seu apêndice. E quando a incomodante dor não cedeu, ela decidiu que seria sábio consultar um médico. Não esperava, porém, ser submetida a um teste de gravidez.

Nem esperava que lhe informassem que o teste fora positivo.

“Fiquei com a mente completamente confusa diante das notícias”, relembra Robin. “Permaneci deitada na mesa de exame como se tivesse perdido a razão. Não conseguia pensar no que iria me acontecer. Não conseguia pensar em como iria contar isso a mamãe e papai. Não foi senão depois de telefonar para o meu namorado e lhe contar que estava grávida que realmente caí na realidade.”

TODO ano, nos Estados Unidos, bem mais de um milhão de adolescentes solteiras recebem as novas assustadoras de que estão grávidas. Afirma a publicação Teenage Pregnancy: The Problem That Hasn’t Gone Away (Gravidez de Adolescentes: O Problema Que Não Desapareceu): “Mais de uma em cada 10 adolescentes fica grávida todo ano, e a proporção está aumentando. Se os padrões não se modificarem, quatro em cada 10 mulheres jovens ficarão grávidas pelo menos uma vez enquanto ainda são adolescentes.”

‘Poderia acontecer isso comigo?’, uma jovem talvez fique imaginando.

Nenhum comentário: