quarta-feira, 31 de março de 2010

Corro risco de contrair Aids ?

A REVISTA Newsweek disse que a notícia ‘assombrou o mundo’. Em 7 de novembro de 1991, o popular atleta norte-americano Earvin “Magic” Johnson informou à imprensa que havia contraído o vírus da AIDS. Na esteira dessa surpreendente revelação, os serviços hot line de informações sobre AIDS ficaram congestionados de telefonemas. Certos hospitais foram inundados de pedidos de testes de AIDS. Algumas pessoas até restringiram seu comportamento promíscuo — pelo menos temporariamente.

Talvez o maior impacto dessa notícia tenha sido sobre os jovens. O diretor dos serviços de saúde em certa universidade diz: “Os estudantes levaram a sério a mensagem ‘aconteceu com ele, pode acontecer comigo’ — por um tempinho. . . . Para a maioria dos estudantes, o que aconteceu com Magic Johnson não significa que vão mudar seu comportamento. Ainda acham que podem ‘safar-se disso’.”

A Bíblia profetizou que os nossos tempos seriam caracterizados por “pestilências”, isto é, doenças infecciosas de rápida disseminação. (Lucas 21:11) A AIDS certamente pode ser chamada de pestilência. Levou oito anos — de 1981 a 1989 — para os primeiros 100.000 casos de AIDS serem descobertos nos Estados Unidos. Mas levou apenas dois anos para os próximos 100.000 casos serem relatados!

Segundo o Centro de Controle de Doenças, dos EUA, essa aflitiva estatística “frisa a magnitude em rápido crescimento da epidemia [de AIDS] nos Estados Unidos”. No entanto, a AIDS é uma epidemia global que causa muitas mortes e sofrimento na África, América Latina, Ásia e Europa. É significativo que o Dr. Marvin Belzer, do Hospital Infantil, em Los Angeles, chame a AIDS de “o problema mais assustador que confronta os jovens na década de 90”.

Nenhum comentário: