terça-feira, 30 de março de 2010

Podem os Tóxicos Estragar a Minha Saúde ?

Este é outro aspecto preocupante. A maioria dos jovens reconhece que as chamadas drogas “pesadas” podem matá-los. Mas que dizer das chamadas drogas “leves”, tais como a maconha? São as advertências que você ouve sobre elas mera tática usada para assustar? Em resposta, focalizemo-nos no tóxico chamado maconha.

A maconha (também conhecida como erva, diamba, fuminho, ganja, etc.) tem sido foco de muita controvérsia entre os peritos. E, admitidamente, há muita coisa ainda desconhecida sobre esta droga popular. Por um lado, a maconha é extremamente complexa; um cigarro de maconha (baseado) contém mais de 400 compostos químicos em sua fumaça. Os médicos gastaram mais de 60 anos para compreender que a fumaça do cigarro provoca câncer. Pode, igualmente, levar décadas antes que realmente se saiba o que as 400 substâncias químicas da maconha causam ao corpo humano.

Todavia, depois de analisar milhares de informes de pesquisa, um painel de especialistas do prestigioso Instituto de Medicina dos EUA concluiu: “A evidência científica publicada até a data indica que a maconha possui ampla gama de efeitos psicológicos e biológicos, alguns dos quais, pelo menos sob certas condições, são prejudiciais à saúde humana.” Quais são alguns destes efeitos prejudiciais?

Nenhum comentário: