quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Que há de errado com as minhas músicas?

“Meu pai diz: ‘Desligue essa barulheira! Está ferindo meus ouvidos!’” — Um adolescente.

“Alguns raps são muito, muito sujos.” — Uma adolescente.

“NÃO é uma coisa assim tão importante”, queixou-se Júlia. “Por que criam tanto caso por causa de música?” Lisa, de 13 anos, pensa o mesmo. “É só uma música”, insiste ela.

Será que você também está travando uma batalha infindável com seus pais por causa de música? Se está, talvez ouça queixas, ameaças e ordens sempre que põe sua fita ou disco favorito. (“Meu pai diz: ‘Desligue essa barulheira! Está ferindo meus ouvidos!’”, diz um adolescente.) Cansado das discussões, talvez ache que seus pais criam caso a troco de nada. “E quando eles eram jovens?”, argumenta uma adolescente. “Será que os pais deles não achavam que as músicas que ouviam eram ruins?”

O argumento dela é forte. Através da História, as gerações de mais idade e as mais novas sempre tenderam a chocar-se em questões de gosto pessoal. Assim, por que deveria parar de ouvir suas músicas só porque não agradam a seus pais? Afinal, o que há de errado com suas músicas?

Nenhum comentário: