sábado, 31 de julho de 2010

Qual a melhor forma de terminar o namoro?

Qual a melhor forma de terminar o namoro? Primeiro, escolha um local apropriado para conversar. Que lugar poderia ser? Bem, pense em como você gostaria de ser tratado numa situação como essa. (Mateus 7:12) Gostaria que lhe dissessem isso na frente de outras pessoas? É provável que não. A menos que as circunstâncias tornem isso aconselhável, também não seria bom terminar o namoro por meio de uma secretária eletrônica, uma mensagem de texto ou um e-mail. Em vez disso, escolha a hora e o local apropriados para conversar sobre esse assunto sério.
O que você deve dizer quando chegar a hora de falar? O apóstolo Paulo recomendou aos cristãos que ‘falassem a verdade’ uns aos outros. (Efésios 4:25) Então, a melhor forma de agir é usar de tato, mas ser firme. Diga claramente por que acha que esse relacionamento não vai dar certo para você. Não há necessidade de recitar uma lista de erros ou de fazer uma infinidade de críticas. De fato, em vez de dizer “você não” ou “você nunca” faz isso ou aquilo, seria melhor usar frases que expressem seus sentimentos — “Eu preciso de alguém que . . . ” ou “Eu acho que a gente deve terminar porque . . . ”
Esse não é o momento de ser indeciso ou de ceder às opiniões da outra pessoa. Lembre-se de que você decidiu terminar por um motivo sério. Por isso, tome cuidado caso seu ex-namorado ou sua ex-namorada tente fazer você mudar de idéia por sutilmente manipular seus sentimentos. “Depois que eu terminei o namoro”, diz uma jovem chamada Lori, “meu ex-namorado passou a agir o tempo todo como se estivesse deprimido. Acho que ele fez isso para que eu ficasse com pena dele. E fiquei mesmo. Mas não permiti que a reação dele mudasse minha decisão”. Assim como Lori, tenha certeza do que quer. Apegue-se à sua decisão. Deixe que seu não signifique não. — Tiago 5:12.

Nenhum comentário: