terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você ceifa o que semeia

 Não subestime o perigo que essa música pode representar. É verdade que você talvez não fique inclinado a matar alguém ou a cometer imoralidade sexual apenas por escutar uma canção. Não obstante, Gálatas 6:8 diz: “Aquele que semeia visando a sua carne, ceifará da carne corrupção.” Escutar música terrena, animalesca e até demoníaca só pode causar um impacto negativo em você. (Veja Tiago 3:15.) O professor de música Joseph Stuessy é citado como dizendo: “Qualquer tipo de música afeta nossa disposição de ânimo, nossas emoções, nossas atitudes e nosso comportamento resultante . . . Quem diz: ‘Eu posso escutar heavy metal, mas não me afeta’, simplesmente está enganado. Apenas afeta pessoas diferentes em graus diferentes e de maneira diferente.”

 Um jovem cristão admite: “Fiquei tão enfronhado em thrash metal, que toda a minha personalidade mudou.” Logo começou a ter problemas com os demônios. “Eu finalmente me livrei das minhas coleções de fitas, discos e CDs, e fiquei livre dos demônios.” Outro jovem confessa: “A música que eu costumava ouvir tratava ou do espiritismo, ou de drogas e de sexo. Muitos jovens dizem que ela não os afeta, mas realmente o faz. Fiquei virtualmente fora da verdade.” Um provérbio pergunta: “Pode um homem juntar fogo no seu seio sem se queimarem as suas vestes?” — Provérbios 6:27.

Nenhum comentário: