quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O lugar da música na vida

Bem, na verdade ninguém está dizendo que é errado ouvir música. Parte da Bíblia — sobretudo os salmos — era originalmente para ser cantada. Nos tempos bíblicos, a música era usada com destaque na adoração de Deus. (Salmo 149:3; 150:4) Era também um meio de expressar alegria, empolgação e pesar. (Gênesis 31:27; Juízes 11:34; 1 Samuel 18:6, 7; Mateus 9:23, 24) Nos dias de Jesus Cristo, a música era uma atração comum em reuniões sociais; contribuía para o prazer da ocasião. — Lucas 15:25.

A música ainda tem um papel importante hoje, especialmente entre os jovens. The Journal da Associação Médica Americana comenta: “Dos 12 aos 18 anos, o adolescente mediano ouve 10.500 horas de rock, só um pouquinho menos que toda a carga horária em salas de aula do jardim-de-infância ao fim do segundo grau.”

Pesquisas indicam que a maioria dos jovens dos EUA ouve quase exclusivamente rock ou música pop. (A bem da simplicidade, usaremos os termos “rock” e “música pop” para nos referirmos a praticamente todos os estilos de música popular entre os jovens: do soul e new wave ao rap e heavy metal.) Segundo a Enciclopédia World Book, “o rock já não é apenas a música dos americanos jovens. É música do mundo todo”.

Um comentário:

Antonio Silva disse...

vai gostar de penis assim no raio que o parta. kkkkkkk!!!! volte sempre. kkkkkkkkk.