sábado, 31 de julho de 2010

Qualquer pessoa serve?

“Podemos nos conhecer melhor?” Dependendo de quem lhe pergunta, você poderá sentir aversão ou pular de alegria. Imagine que sua resposta seja sim. Com o passar do tempo, como saber se seu namorado ou sua namorada é a pessoa certa para você?
Imagine que queira comprar um par de sapatos. Você vai à loja e encontra um que lhe chama a atenção. Você experimenta e, para sua decepção, percebe que está muito apertado. O que faria? Compraria o sapato mesmo assim? Ou procuraria outro? É claro que a melhor decisão seria devolver o sapato e procurar outro. Não faria sentido usar um par de sapatos que não se ajustasse ao pé.
Escolher alguém com quem se casar é parecido. Com o passar dos anos, você talvez se interesse por algumas pessoas do sexo oposto. Mas não é qualquer pessoa que serve. Afinal, você quer alguém com quem se sinta bem, alguém que realmente se “ajuste”, isto é, seja compatível com sua personalidade e seus alvos. (Gênesis 2:18; Mateus 19:4-6) Já encontrou tal pessoa? Se tiver encontrado, como pode saber se essa pessoa é a certa para você?

Nenhum comentário: