sábado, 31 de julho de 2010

Jovens — como podem vocês ser felizes?

A JUVENTUDE pode ser o período mais emocionante da vida. Você tem o futuro diante de si. Portanto, aproveite-a ao máximo. Empenhe-se pela felicidade.

 Mas isso não é fácil. O Dr. Robert S. Brown fez um estudo dos adultos jovens que, alguns anos antes, estavam determinados a viver à altura de seus ideais a respeito da sociedade humana e do governo. Ele relata que mais de um terço deles ficou desiludido, deprimido e ansioso.

 Muitas vezes ouve-se dizer que a solução é uma boa instrução. Mas, hoje em dia, muitos jovens que a possuem ainda assim têm dificuldade em encontrar emprego. Outros que se saem financeiramente bem descobrem que seu emprego de altos vencimentos deixa sua vida sem realização. Tampouco a maioria dos namoros da mocidade leva à felicidade. Em alguns lugares, 80 por cento dos casamentos entre adolescentes fracassam dentro de cinco anos.

 O que pode você fazer para que seja diferente no seu caso, para que realmente possa ter satisfação agora e ter um futuro condizente? Ou, se for genitor (a), como poderá ajudar seus filhos a atingir este alvo?

Nenhum comentário: