terça-feira, 24 de junho de 2014

Teste: Assédio sexual

“No ensino básico, os meninos puxavam a alça do meu sutiã e diziam coisas ofensivas — por exemplo, como eu me sentiria muito melhor se fizesse sexo com eles.” — Coretta.
Você acha que Coretta foi vítima de:
  1. Brincadeira?
  2. Flerte?
  3. Assédio sexual?
“Uma vez, no ônibus, um menino começou a dizer coisas obscenas para mim e a me agarrar. Eu bati na mão dele e disse para ele sair de perto de mim. Ele olhou para mim como se eu fosse doida.” — Candice.
Em sua opinião, Candice foi alvo de:
  1. Brincadeira?
  2. Flerte?
  3. Assédio sexual?
“No ano passado, um menino ficava me dizendo que gostava de mim e queria ser meu namorado, apesar de eu viver dizendo não para ele. Às vezes, ele vinha acariciar meu braço. Eu falava para ele parar, mas não adiantava. Daí, certa vez, enquanto eu estava amarrando o sapato, ele deu um tapa no meu traseiro.” — Bethany.
Você descreveria isso como:
  1. Flerte?
  2. Brincadeira?
  3. Assédio sexual?
A resposta certa a todas as perguntas é C.
Por que o assédio sexual é diferente de brincadeira e de flerte? De acordo com uma menina chamada Eve, “o assédio sexual é unilateral e continua mesmo que a vítima diga para a outra pessoa parar”. O assédio é algo sério. Ele pode prejudicar suas notas e saúde, além de resultar em violência sexual.

Nenhum comentário: