quarta-feira, 30 de junho de 2010

Terceiro fator — Influência positiva

O que você deve saber. A Bíblia diz: “Más associações estragam hábitos úteis.” (1 Coríntios 15:33) Uma jovem chamada Lauren conta: “Meus colegas de escola só me aceitavam se eu fizesse as coisas que eles queriam. Visto que eu me sentia sozinha, decidi agir como eles só para ser aceita.” Lauren percebeu que, por se ajustar aos padrões de outras pessoas, você se torna como um peão num tabuleiro de xadrez, e são elas que o movem como bem entendem. Você merece mais do que isso!
O que você pode fazer. Termine a amizade com pessoas que insistem que você ajuste seu estilo de vida ao delas. Você se sentirá melhor e deixará abertas as portas para amizades que o influenciarão de um modo positivo. — Romanos 12:2.
“Clint, um grande amigo meu, é equilibrado e compreensivo. Tem sido a pessoa que mais me encoraja.” — Jason, 21 anos.

Nenhum comentário: