quarta-feira, 30 de junho de 2010

Preciso escolher melhor meus amigos?

“Se estou zangada, preciso de alguém para desabafar. Se estou triste, preciso de alguém para me consolar. Se estou feliz, quero compartilhar isso com outra pessoa. Para mim, ter amigos é uma necessidade.” — Brittany.
TEM-SE dito que crianças precisam de colegas para brincar, mas adolescentes precisam de amigos. Qual a diferença?
Um colega é alguém que lhe faz companhia.
Um amigo é alguém que tem os mesmos valores que você.
Além disso, a Bíblia diz que “o verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição”. (Provérbios 17:17) Isso provavelmente descreve uma amizade mais íntima do que aquela que você tinha quando era criança.
Fato: Conforme você vai crescendo, precisa de amigos que
(1) Tenham qualidades admiráveis.
(2) Vivam segundo padrões elogiáveis.
(3) Tenham uma influência positiva em você.
Pergunta: Como saber se seus amigos se encaixam nesse perfil? Vamos examinar cada um desses três fatores.

Nenhum comentário: