segunda-feira, 24 de maio de 2010

Que dizer dos clubes noturnos?

“PRECISAMOS nos distrair um pouco.” “Vamos lá somente para dançar.” “Todo o mundo está freqüentando.” “Só queremos divertir-nos um pouco.” Foi assim que vários jovens explicaram a um repórter de Despertai! por que eles freqüentavam clubes noturnos. Tais casas noturnas são muitíssimo populares entre muitos jovens e, caso elas existam em sua comunidade, talvez você mesmo já tenha pensado em ir a uma delas.

Atualmente, muitos jovens estão afluindo aos seguintes tipos de clubes, segundo descrito pela revista Friday: “Qualquer hora é tempo de festa, e uma hora boa é hoje à noite. Para os desinibidos, a festa nunca pára. A febre da dança está varrendo a cidade num dilúvio de refrigerantes, raios de luzes néon e música de ritmo excitante, que não deixa ninguém ficar sentado. ‘Os clubes agora têm algo para todos os gostos. . . . Há clubes que atendem ao gosto de jovens profissionais, de universitários, de gays e de gente mais idosa.’”

Para as pessoas sofisticadas, há clubes que exigem pesada taxa para sentar-se nas mesas da frente, um guarda-roupa caro, e até mesmo o comportamento correto, para ser admitido. Para os não tão abastados, existem clubes de ambiente menos luxuoso que oferecem uma atmosfera festiva a um preço mais em conta. E para os bem jovens ainda (ou não tão “perdidos”) entrarem nos clubes para adultos, existem “matinês”, “tardes dançantes”, “clubes da petizada”, que supostamente não servem bebidas alcoólicas.

Não é difícil de entender por que os clubes noturnos atraem tanto muitos jovens. Quando se é jovem, é somente natural querer divertir-se. (Compare com Eclesiastes 11:9.) Um baile noturno pode parecer uma maneira saudável de aliviar as tensões da escola e do trabalho. Mas, exatamente quão saudáveis são os clubes noturnos?

Sônia, uma jovem que costumava freqüentar clubes noturnos, admite: “A idéia parece bastante inocente. Você vai dançar e divertir-se. Mas, com freqüência, acontece muito mais do que isso. Você começa a ir a clubes onde a música e a moçada são bem animadas. Logo conhece todos os freqüentadores regulares, e passa a ser também uma freqüentadora regular. A idéia é dançar — e conhecer alguém. E, quer este seja seu alvo, quer não, sempre é o deles.” Estará Sônia exagerando?

Nenhum comentário: