sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os perigos da pressa

Um relacionamento apressado entre duas pessoas que se conhecem pouco  é certamente insensato. Cita-se o escritor inglês Shakespeare como tendo dito que “o casamento precipitado raramente prova-se bem-sucedido”. O conselho bíblico é mais direto: “Todo precipitado seguramente se encaminha para a carência.” — Provérbios 21:5.

Infelizmente, muitos dos envolvidos em namoro pela internet descobriram que isso é verdade. Depois de se corresponder com uma pessoa por apenas um mês, Monika, citada no início, achava que havia encontrado a resposta para seu desejo de ter um companheiro. Apesar de fazer planos para o casamento — e até procurar providenciar as alianças — o relacionamento apressado terminou em “grande tristeza”.

Você pode evitar a angústia por seguir o conselho bíblico: “Argucioso é aquele que tem visto a calamidade e passa a esconder-se, mas os inexperientes passaram adiante e terão de sofrer a penalidade.” (Provérbios 22:3) Contudo, desapontamento e sentimentos feridos não são os únicos perigos do namoro pela internet. Um artigo futuro considerará outros problemas.

Nenhum comentário: